Hospital Santa Bárbara vai oferecer 90 mamografias

Unidade em Santa Bárbara foi credenciada pela Secretaria estadual da Saúde para participar do programa Corujão da Saúde


A Secretaria estadual da Saúde anunciou a adesão do Hospital Santa Bárbara, de Santa Bárbara d’Oeste, ao programa Corujão da Saúde, que oferece procedimentos médicos a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em instituições privadas. O acordo prevê a realização de 90 exames de mamografia por mês na unidade.

“O contrato deve ser assinado na próxima semana e eu acredito que já na segunda semana de março nós podemos iniciar esses exames”, afirmou o presidente do Santa Casa de Santa Bárbara, mantenedora do hospital, Aparecido Donizetti Leite.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Hospital Santa Bárbara vai realizar 90 mamografias por mês através de programa estadual

Os procedimentos serão agendados pela Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde) e devem atender a pacientes de toda a região, que estão na fila. Na região de Campinas foram credenciados, ainda, o Hospital Vera Cruz (Campinas), Santa Casa Anna Cintra (Amparo), Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis e Arkhad Laboratório Médico (Santo Antônio de Posse).

Essas instituições vão realizar procedimentos de mamografia, ultrassonografia e endoscopia. A demanda reprimida para esses exames na área do DRS (Departamento Regional de Saúde) 7, de Campinas, é de 73.138 pedidos.

Uma nova convocação pública foi publicada esta semana para selecionar outros serviços privados interessados em participar do programa. Os atendimentos extras do Corujão estão em andamento desde fevereiro, em hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) da rede própria de saúde, por meio da otimização dos serviços e fluxos de agendamento. Uma nova convocação pública foi publicada nesta quinta-feira para selecionar outros serviços privados interessados em participar.

“O Corujão é um compromisso do Governo de São Paulo que visa aprimorar a saúde pública. Com a otimização da rede própria e com as parcerias com serviços privados, garantimos a detecção precoce de doenças e o acesso aos procedimentos diagnósticos e terapêuticos, com foco no atendimento ágil e de qualidade”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!