18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SANTA BÁRBARA

Homem usa arma falsa para ameaçar vizinho e é detido

Segundo a Polícia Militar, morador do Parque Zabani foi ameaçado pelo detido em função do som alto de carro estacionado na rua; indivíduo foi liberado

Por Danilo Reenlsober

08 de dezembro de 2019, às 17h30 • Última atualização em 08 de dezembro de 2019, às 19h17

Um homem foi detido pela PM (Polícia Militar) de Santa Bárbara d’Oeste na tarde deste sábado (7), depois de usar uma réplica de uma arma para ameaçar um vizinho na Rua João Eduardo Mac Knight, no Parque Zabani.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Homem foi detido por ameaçar vizinho com simulacro, mas acabou liberado

De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, pessoas que moram próximas ao homem detido informaram que ele havia ameaçado um vizinho devido ao som alto de um carro que estava estacionado na rua.

A PM foi até a casa do homem e ele confirmou que havia feito a ameaça e disse que a arma falsa estava no interior do imóvel. Acompanhados do morador, os policiais entraram na residência e encontraram no quarto uma réplica de uma pistola.

O homem foi levado para o plantão policial e liberado após o registro da ocorrência. O artigo 26 do Estatuto do Desarmamento veda “a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir”.

Publicidade