19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Homem furta 18 metros de cabo eletrificado e acaba preso

Ele teria usado um alicate comum para cortar a fiação; vigia avistou faíscas e suspeitou do crime no bairro Santa Alice, na madrugada deste domingo

Por Débora de Souza

26 de janeiro de 2020, às 18h57 • Última atualização em 26 de janeiro de 2020, às 18h59

Um homem foi detido por furto qualificado na madrugada deste domingo (26), após danificar parte da rede da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) no bairro Santa Alice, em Santa Bárbara d´Oeste. O indivíduo, que tem 30 anos, estava acompanhado de um adolescente de 17 anos e levava consigo 18 metros de cabo de seis milímetros de diâmetro.

Segundo boletim de ocorrência, a fiação pertencia a um condomínio residencial em construção no bairro. O homem teria usado um alicate para cortar o cabo eletrificado. O vigia da obra relatou ter visto uma grande faísca e então suspeitou do crime.

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Os indivíduos foram detidos pela Polícia Militar após o furto dos cabos

Logo em seguida, ele teria avistado também os dois indivíduos em questão perto do local e acionou a PM (Polícia Militar).

O homem foi preso em flagrante pela equipe da PM e levado até o plantão policial de Santa Bárbara. Ele foi mantido na Cadeia Pública “Pedro Cromo” e passaria por audiência de custódia neste domingo.

Ainda na tarde deste domingo, a reportagem do LIBERAL questionou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) sobre o desfecho do caso após a audiência, mas a Pasta não confirmou se ele permaneceu preso.

Durante elaboração da ocorrência, o detido teria confessado possuir cinco processos por furto, sendo suspeito de ser o autor dos vários delitos deste tipo em estabelecimentos comerciais, residências e chácaras nas cercanias dos bairros Vista Alegre, Parque do Lago, Jardim São Francisco, Jardim Mariana e outros.

O adolescente que estava junto com o detido também foi levado ao plantão e liberado aos seus responsáveis legais após o registro do caso.

Publicidade