20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Homem é preso por receptação de equipamentos em Santa Bárbara

Ele foi flagrado com diversas ferramentas e equipamentos no Jardim Primavera e confessou que tinha os comprado na feira do rolo

Por

23 de junho de 2021, às 09h26

Um homem de 43 anos foi preso por receptação em Santa Bárbara d’Oeste, nesta terça-feira (22), após ser flagrado com diversas ferramentas e equipamentos que foram roubados de um condomínio no dia 14 deste mês.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, que atendeu a ocorrência, a equipe tática recebeu informações de que um Ford Courier, utilizado em diversos furtos da cidade, estaria estacionada na Rua Monteiro Lobato, no Jardim Primavera.

Por volta de 14h, os guardas foram averiguar a denúncia e no local viram dois homens dentro do veículo, saindo da garagem. Abordado, o condutor informou que trabalhava com a compra e venda de recicláveis. Durante buscas na residência, os patrulheiros localizaram na garagem 11 peças de dormentes de ferrovia, pertencentes a União.

Diversos equipamentos foram encontrados na casa do suspeito – Foto: Guarda Civil de Santa Bárbara / Divulgação

Outras ferramentas também foram encontradas: um martelo rompedor, um motor elétrico, 2 rompedores, três rolos de fios de extensão, rolos de arame, vários metros de fios de instalação, 26 peças de andaime, três suportes para banners, um cortador de grama, duas pistolas pica pinos, três refletores, um esmeril, três picaretas, duas pás, três enxadas, um machado, duas alavancas.

Dentro da casa estavam dois teodolitos de topografia, quatro lixadeiras, diversos discos de corte, um compressor e duas balanças de precisão.

Os itens foram reconhecidos como roubados de um estabelecimento comercial no último dia 14, em um condomínio no Jardim das Orquídeas. Ainda foram apreendidos seis celulares.

Indagado, o homem respondeu que há oito dias tinha comprado todo o material na feira do rolo de um morador da zona leste do município pelo valor de R$ 10 mil.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante por receptação e ficou à disposição da Justiça. O passageiro que estava no Courier no momento da abordagem foi liberado após prestar depoimento.

Publicidade