28 de março de 2024 Atualizado 18:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Uso restrito

Homem é preso por porte ilegal após atirar para o alto em festa

Festa acontecia em uma área de lazer no Parque Planalto; jovem disse que tirou para o alto após beber e usar lança-perfume

Por

20 de outubro de 2020, às 11h03

Um estudante de 24 anos foi preso na noite desta segunda-feira (19) em Santa Bárbara d’Oeste após atirar para o alto em uma festa. Ele foi autuado por por porte ilegal e uso restrito de arma de fogo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 18h50 para atender uma ocorrência de troca de tiros na Rua Valentim Muzzi, no Parque Planalto.

Arma foi apreendida pelos policiais – Foto: Polícia Militar / Divulgação

No local, os PMs observaram que tratava-se de uma área de lazer onde pessoas confraternizavam. Durante averiguação da denúncia, os militares encontraram com o estudante um saco plástico contendo oito cartuchos intactos, além de um cartucho deflagrado no chão.

O jovem foi questionado sobre a situação junto com as testemunhas. Foi informado aos policiais que o estudante havia chego na festa e atirado para o alto.

Uma das testemunhas, uma estudante de 19 anos que participava da festa, contou que o suspeito mandou que ela guardasse a arma em sua casa após os disparos. Assustada, ela obedeceu a ordem do rapaz.

A arma foi localizada na casa da estudante, no Jardim da Paz, em Americana. Ela estava escondida dentro de uma caixa de sapatos, sob o guarda roupas. Trata-se de uma pistola calibre .380, com a numeração raspada.

Ambos foram levados ao plantão policial de Santa Bárbara e lá o indiciado confessou que atirou para o alto após beber e usar lança-perfume. Disse também que tinha encontrado a arma em uma gaveta da área de lazer.

Ele foi preso em flagrante por porte ilegal e uso restrito de arma de fogo e encaminhado para a cadeia de Sumaré, onde aguardaria por uma audiência de custódia. A mulher foi liberada.

Publicidade