29 de junho de 2022 Atualizado 21:30

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍCIA

Homem é preso em SB após tentar assaltar posto em Capivari e agredir PM

Acusado tentou fugir pelo canavial do Sapezeiro, mas bateu o carro na plantação de cana e foi detido pelos militares

Por Paula Nacasaki

22 de maio de 2022, às 15h55

Caso foi registrado no Plantão Policial do município barbarense - Foto: Arquivo / O Liberal

Um homem de 28 anos foi preso em Santa Bárbara d’Oeste neste sábado (20) após tentar assaltar um posto de combustível em Capivari e ser flagrado no município barbarense. Durante a detenção, ele agrediu uma militar e ameaçou os policiais de morte.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 14 horas, os militares foram informados de que um homem em um Volkswagen Gol teria tentado um roubo num posto de combustível em Capivari. Ele estava armado e fugiu sem levar nada.

Os militares consultaram no sistema e descobriram que a placa do carro utilizado na ação criminosa pertencia a um morador do Conjunto Habitacional Roberto Romano. Com essas informações, os policiais foram até o imóvel, mas não encontraram o suspeito.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Depois disso, passaram a fazer buscas pela Rodovia Comendador Américo Emílio Romi (SP-306) e, nas proximidades do bairro Santo Antônio do Sapezeiro, viram o Gol. Ao ver a viatura, o condutor tentou fugir, entrando num canavial. Houve um breve acompanhamento ao veículo, que parou após bater na plantação de cana.

Com o motorista, nada de ilícito foi encontrado, porém, ele foi reconhecido pelo frentista como sendo o autor da tentativa de roubo.

Levado ao Plantão Policial, o suspeito agrediu uma policial militar com um chute, disse que era integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e afirmou que mataria todos da unidade policial.

Ele ficou preso por roubo tentado e resistência. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial.

Publicidade