29 de março de 2024 Atualizado 08:20

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Homem é preso após assédio contra menina de 12 anos

Policiais militares encontraram a garota chorando e muito nervosa no Jardim Pérola; ela disse que já havia sido seguida pelo mesmo homem outras vezes

Por Isabella Holouka

20 de fevereiro de 2020, às 20h19 • Última atualização em 20 de fevereiro de 2020, às 20h22

Um homem de 49 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (19), após assediar uma adolescente de 12 anos no Jardim Pérola. O caso aconteceu por volta das 14 horas na Rua da Batata e foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Santa Bárbara como importunação ofensiva ao pudor.

Segundo informações divulgadas pela PM (Polícia Militar), uma equipe se deslocou até o local após solicitação via Copom (Centro de Operações Policiais Militares), onde se depararam com diversas pessoas na calçada. Dentre elas estava uma garota de 12 anos, chorando e muito nervosa.

Foto: Arquivo / O Liberal
O caso foi registrado na DDM de Santa Bárbara d’Oeste

Quando indagada sobre o ocorrido, a vítima relatou que um morador de rua teria se aproximado dela por trás e passado a mão em seu corpo. Informou ainda que já havia sido seguida pelo mesmo homem em outras datas, quando retornava da escola. De acordo com ela, o homem fazia perguntas com teor pessoal e por isso a vítima fazia de tudo para evitá-lo.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

O homem foi encontrado em um barraco próximo ao cruzamento com a Rua da Borracha. Ele tem antecedentes criminais por furto e negou as acusações feitas pela garota.

Entretanto, confessou saber onde ela morava e disse que sempre notava a sua presença na praça, com o uniforme escolar. Disse ainda que estava escondido para evitar represálias de outros adolescentes, amigos da jovem, que ameaçavam agredi-lo com pedras.

Diante do ocorrido, ele foi preso pelo crime de importunação ofensiva ao pudor e retirado rapidamente do local, devido à aglomeração de pessoas. O homem foi conduzido à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) do município, onde também compareceram a vítima com sua mãe e outras testemunhas do fato. Ele permaneceu preso, à disposição da Justiça.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:

{{1}}

Publicidade