23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PARQUE DOS IPÊS

Homem é detido após tentar beijar adolescente à força em Santa Bárbara

Suspeito de 26 anos tirou a camiseta e fez gestos obscenos para três meninas antes de tentar beijar uma delas

Por André Rossi

17 de setembro de 2019, às 08h22

Foto: Arquivo / O Liberal
A ocorrência foi registrada como não criminal na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e o suspeito responderá em liberdade

Um homem de 26 anos foi detido nesta segunda-feira (16) após fazer gestos obscenos e tentar beijar uma adolescente à força no Parque dos Ipês,  em Santa Bárbara d’Oeste. A ocorrência foi registrada como não criminal na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e o suspeito responderá em liberdade.

De acordo com o capitão da PM (Polícia Militar) e responsável pelo policiamento na 2ª Companhia, Ricardo Henrique Teixeira Anversa, o caso aconteceu às 15h20. Duas crianças de 12 anos e uma de adolescente de 13 estavam fazendo trabalho escolar na praça quando um indivíduo chegou, tirou a camiseta e começou a fazer gestos obscenos para as meninas.

“Em determinado momento, segundo relato delas, tentou agarrar uma para dar um beijo. Aí ela saiu correndo dizendo que ia chamar o pai dela. Nisso um rapaz estava passando, viu, entrou em luta corporal e segurou ele até que a menina chamasse o pai”, explicou Anversa.

A PM foi acionada e o suspeito foi conduzido para a DDM, onde a delegada Jacira Mendonça Oliveira registrou o caso como ocorrência não criminal. A situação será investigada pela Polícia Civil. Já o boletim de ocorrência da PM foi registrado como importunação sexual.

O LIBERAL não conseguiu contato com os envolvidos até a publicação desta matéria.

Violência contra mulheres

Este foi o quarto caso de violência contra mulheres reportado na RPT (Região do Polo Têxtil) em um período de três dias. Na sexta-feira (11), o pai de uma estudante de 11 anos foi detido pela PM na escola da filha no Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara, sob suspeita de estuprá-la.

Já na madrugada do último sábado (12), também em Santa Bárbara, uma professora de 24 anos, foi violentada por um homem que entrou com um facão em sua casa rasgou seu vestido e acariciou seus seios. O agressor fugiu quando ela ameaçou chamar a polícia e não foi localizado.

E na noite de sábado, em Nova Odessa, um aposentado de 70 anos foi preso acusado de invadir o banheiro para agarrar sua inquilina durante o banho e depois ainda agredi-la com uma corrente com cadeado. O caso aconteceu no Jardim Alvorada e o homem foi indiciado por estupro e lesão corporal.

 

 

Publicidade