25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

VIOLÊNCIA

Homem é executado com tiros de fuzil e pistola em Santa Bárbara

Jeferson Luiz da Silva, de 36 anos, foi morto com disparos de pistola e fuzil na tarde desta sexta-feira, no bairro Cidade Nova

Por Maria Eduarda Gazzetta

26 de novembro de 2021, às 17h00 • Última atualização em 27 de novembro de 2021, às 08h04

Homicídio ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Cidade Nova - Foto: Marcelo Rocha/O Liberal

Um homem foi executado com tiros de fuzil e pistola na tarde desta sexta-feira, no bairro Cidade Nova, em Santa Bárbara d’Oeste. O crime ocorreu em frente a um bar na esquina das ruas João Pessoa e do Algodão, na zona leste barbarense, onde há grande presença de comércios.

A vítima foi identificada como Jeferson Luiz da Silva, de 36 anos. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, ele tinha envolvimento com homicídio e roubo.

Segundo o LIBERAL apurou no local, a execução ocorreu pouco antes das 16h. A vítima estava em um bar, quando três homens armados chegaram em um carro branco, entraram no local e renderam os clientes. Jeferson tentou fugir.

“Ele já saiu correndo porque já sabia que era com ele”, explicou um guarda municipal que atendeu à ocorrência. A vítima foi baleada e caiu na rua, em frente ao bar. Foram identificados disparos de pistola calibre 380 e de fuzil de calibre 5.56. No total, a perícia fez 19 marcações de cápsulas ao redor de onde o corpo estava. O crime, em plena luz do dia, atraiu curiosos para o local, que precisou ser isolado para os trabalhos da perícia.

O dono de uma loja próxima contou ao LIBERAL que a ação foi rápida e que pensou que o barulho dos tiros fosse de rojões. Ele acabou fechando a loja mais cedo. A funcionária de um outro estabelecimento também relatou o momento. “Achei que era inauguração de alguma coisa. Nunca vi nada assim”, comentou.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido detido. A motivação do crime não foi divulgada.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

ESTATÍSTICAS
O homicídio registrado na tarde desta sexta-feira torna 2021 um ano mais violento do que 2020. No ano passado, foram oito vítimas de assassinato na cidade, segundo informações da SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública).

Já neste ano, Santa Bárbara registrava oito mortos até o mês de outubro. O caso desta sexta-feira aumenta para nove o número de vítimas do crime no município.

Apesar do aumento de casos entre 2020 e 2021, a quantidade de pessoas que morreram assassinadas em Santa Bárbara tem caído durante os últimos anos.

*COLABOROU JOÃO COLOSALLE

Publicidade