04 de agosto de 2020 Atualizado 22:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Santa Bárbara

Guarda Municipal dispersa festa com cerca de 25 jovens na Cidade Nova

Evento em Santa Bárbara d’Oeste estava sendo realizado nesta sexta-feira e foi organizado através do WhatsApp

Por Marina Zanaki

10 jul 2020 às 20:24 • Última atualização 10 jul 2020 às 21:37

A Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste dispersou uma festa que estava sendo realizada no bairro Cidade Nova nesta sexta-feira (10).

Evento foi combinado pelo WhatsApp – Foto: Reprodução

Cerca de 25 jovens estavam no local, segundo a corporação, desrespeitando os decretos estadual e municipal que proíbem aglomerações em função da pandemia do coronavírus, que já matou 31 pessoas na cidade.

Segundo a prefeitura, o Setor de Fiscalização de Obras e Posturas vai acionar o proprietário e autuá-lo. A multa é de R$ 492.

O LIBERAL apurou que o evento foi organizado por meio de grupo de WhatsApp.

O inspetor Luiz Carlos de Souza, da Guarda Municipal, contou que a corporação foi acionada e foi até o local averiguar a denúncia.

Quando os guardas chegaram, viram pessoas utilizando máscara, mas o inspetor apontou que geralmente nessas situações as pessoas levam o acessório e acabam colocando apenas quando veem a viatura. Mesmo assim, a aglomeração seria proibida.

“Levam (máscara) para driblar. Sabem que não pode, mas acabam realizando o evento. Eles falam para a gente que estão estressados de ficar em casa, que tem que sair, mas sabem dos riscos”, disse o inspetor.

No local, havia consumo de bebida alcoólica, mas não foi flagrado nenhum entorpecente.

Ele contou que a corporação tem recebido diversas denúncias de aglomerações em campo de futebol e eventos familiares, principalmente aos finais de semana.

Denúncias de aglomerações podem ser feitas por meio do 153 ou 3458-1388.

Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso?