Guarda descobre desmanche de carros roubados em Santa Bárbara

Patrulheiros localizaram o desmanche após câmeras de videomonitoramento flagrarem a entrada de um veículo furtado na cidade


A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Bárbara d’Oeste localizou na manhã desta quarta-feira (22) um desmanche de carros roubados em um galpão no Distrito Industrial, após o sistema de videomonitoramento acusar a presença de um veículo furtado no perímetro municipal.

Foto: GCM/Divulgação
Desmanche de veículos foi descoberto pela Guarda na manhã desta quarta-feira, no Distrito Industrial

O barracão, que fica na Rua Vereador Sérgio Leopoldino Alves, estava com dois carros parcialmente desmontados, além de carcaças, um sistema de segurança com TV e câmeras usadas no monitoramento da área externa, e equipamentos para o bloqueio de rastreadores.

A Guarda chegou ao local após uma das câmeras de videomonitoramento acusar a entrada na cidade de um GM Prisma que havia sido furtado nesta terça-feira, em Americana. Cinco viaturas foram deslocadas até o cruzamento das ruas Henrique Wiezel e Vereador Sérgio Leopoldino Alves, onde acharam o carro.

Ao notar a presença da viatura, o suspeito fugiu no veículo em alta velocidade, sentido Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). O motorista parou o automóvel às margens da rodovia e tentou cruzar a pé, mas acabou detido. Foram encontrados no Prisma um equipamento portátil de bloqueador de sinal, o módulo original, um módulo clandestino acoplado ao sistema, e um controle de acesso.

O suspeito, de 22 anos, é morador de Campinas e alegou ter sido contratado por uma pessoa não identificada para levar o veículo até Campinas por R$ 80. Ele alega que não sabia a procedência do Prisma, e alegou ter o retirado em um galpão no Distrito Industrial de Santa Bárbara. Mencionou ainda que haveria três pessoas no barracão, porém ninguém foi encontrado.

Após encaminhamento da ocorrência ao 3° Distrito Policial, o jovem foi preso pelo crime de receptação, mas liberado na sequência após o pagamento de fiança no valor de R$ 1 mil.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora