11 de julho de 2020 Atualizado 19:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Guarda fecha Shopping da Utilidade em SB por descumprir decreto

Comércio estava funcionando normalmente, o que desrespeita quarentena decretada na cidade no último sábado, em função da pandemia do novo coronavírus

Por André Rossi

23 mar 2020 às 17:22 • Última atualização 23 mar 2020 às 18:00

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Bárbara d’Oeste fechou nesta segunda-feira (23) uma loja do Shopping da Utilidade por descumprir a quarentena determinada pelo Governo do Estado de São Paulo para combater o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Tecnicamente, a restrição em nível estadual só começa nesta terça-feira (24), mas a prefeitura decidiu antecipar a medida, que está em vigor no município desde sábado (21).

Foto: Reprodução / Google Street View
Loja do Shopping da Utilidade em Santa Bárbara foi fechada pela Guarda Civil Municipal nesta segunda

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

Segundo informações preliminares da GCM, os agentes foram até o comércio, localizado na Avenida Santa Bárbara, após denúncia anônima. A ocorrência teve início às 15h30 e, até a publicação desta matéria, ainda estava em andamento. O motivo é que a corporação aguardava que todos os clientes deixassem o local para se certificar de que, de fato, o estabelecimento fecharia as portas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

De acordo com a prefeitura, o fechamento do comércio é valido para todas as lojas com atendimento presencial, incluindo bares, restaurantes, cafés e lanchonetes. Locais que servem alimentos e bebidas em mesas ou balcões só poderão atender pedidos por telefone ou serviços de entrega.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

A reportagem do LIBERAL entrou em contato com a loja por telefone, mas a supervisora não quis conceder entrevista.