Guarda faz palestra sobre inclusão social na APAE

Dentre os assuntos abordados estão a importância da família na vida das pessoas com deficiência e de que maneira a família pode ajudar


A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste promoveu palestra sobre inclusão social para os pais de alunos da Apae (Associação de Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (10), na sede da entidade. A ação integra a atuação social da autarquia.

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação
Palestra sobre inclusão social é uma das ferramentas utilizadas para aproximar a guarda da população barbarense

Dentre os assuntos abordados estão a importância da família na vida das pessoas com deficiência, de que maneira a família pode ajudar e outros temas constantes na Lei Federal nº 13.146, de 2015, que trata da inclusão da Pessoa com Deficiência.

A palestra foi ministrada pelo patrulheiro Marcelo Vieira, formado em filosofia, psicopedagogo e especialista em saúde mental com ênfase em terapia e psicanálise. Em maio, os alunos irão visitar a sede da Guarda Municipal, em uma parceria com a entidade por meio do projeto “Muito Prazer! Sou Inclusão Social”.

As palestras gratuitas podem ser solicitadas na Guarda Municipal pelo telefone (19) 3457-9444. O objetivo é aproximar os guardas da população e conscientizar sobre temas importantes como segurança, violência doméstica, trânsito, perigos do uso do cerol, entre outros.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!