Guarda recupera carro roubado e prende procurado da Justiça

Dupla ainda tentou fugir da viatura e houve perseguição pelas ruas de Santa Bárbara


A Guarda Civil de Santa Bárbara d´Oeste localizou um veículo roubado e ainda capturou um procurado do sistema prisional durante o atendimento de uma mesma ocorrência na tarde desta segunda-feira (11).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a placa de um Chevrolet Onix roubado foi flagrada por um equipamento de monitoramento da guarda, por volta das 17h40, trafegando pela Rodovia Ernesto de Cillo, na zona rural de Santa Bárbara.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Guardas foram até o local e, na rodovia, localizaram o Onix, que estava ocupado por dois homens. Quando avistaram a viatura, os suspeitos fugiram em alta velocidade e houve acompanhamento pelas ruas do município. Momentos depois, os patrulheiros conseguiram alcançar o veículo.

Durante abordagem, o motorista disse que não sabia que o carro era roubado, pois só estava dirigindo. Entretanto, ao ter seu nome consultado no sistema policial, foi descoberto que ele estava foragido do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Porto Feliz desde o dia 15 de janeiro deste ano. Ele foi detido e posteriormente encaminhado para o sistema prisional do qual tinha fugido.

Já o passageiro também negou o roubo, informou apenas que tinha comprado o carro em frente a um bar em Santa Bárbara, mas não forneceu mais detalhes. Ele foi levado ao plantão policial do município e lá autuado por receptação de carro roubado. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 10 mil reais, mas como o valor não foi pago, ele permaneceu preso e aguardava pela audiência de custódia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora