04 de março de 2021 Atualizado 23:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Guarda encontra 50 kg de maconha em carro apreendido no pátio de Americana

Investigação do 3º DP de Santa Bárbara levou ao encontro das drogas, que foram apreendidas pela DIG

Por Heitor Carvalho

26 jan 2021 às 11:31 • Última atualização 26 jan 2021 às 14:16

Cerca de 50 quilos de maconha foram encontrados em um fundo falso de um caminhão durante o início da tarde desta segunda-feira (25) no pátio de veículos apreendidos da Prefeitura de Americana.

A equipe do canil da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste foi solicitada ao local pela investigação do 3° DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara.

A suspeita era de que mais drogas poderiam estar escondidas em um ônibus apreendido na tarde de domingo (24) pela Polícia Rodoviária carregado com maconha, crack e cocaína.

Como auxílio da cadela Tandera, do canil da guarda, foi realizada uma varredura, por volta de 12h, para detecção de ilícitos, mas nada foi encontrado.

No entanto, um caminhão ao lado do ônibus chamou a atenção da cadela, que indicou um fundo falso no veículo em questão. No compartimento estava a quantidade aproximada de 50 kg de maconha, embaladas em 75 tijolos.

Diante dos fatos, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana foi avisada e fez a apreensão das drogas encontradas.

As autoridades policiais não souberam informar desde quando esse veículo estava apreendido no pátio municipal ou se ele esteve envolvido em alguma ocorrência policial.

Podcast Além da Capa
São 11 novos vereadores em Americana a partir deste ano na comparação com a legislatura que terminou em 2020. Falamos sobre o desenho que se apresenta na atuação dos parlamentares e a relação com a pandemia da Covid-19 nesse contexto.

Publicidade