05 de junho de 2020 Atualizado 22:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Campanha

Guarda Civil de Santa Bárbara entrega 2,4 mil brinquedos

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe um Sorriso” levou presentes de Natal às crianças de três bairros na última quarta-feira

Por Da Redação

26 dez 2019 às 19:50 • Última atualização 27 dez 2019 às 08:25

A Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste entregou mais de 2,4 mil brinquedos às crianças dos bairros Jardim Sartori, Jardim Europa e Jardim Europa 4, nesta quarta-feira (25). A campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe um Sorriso” celebra a época natalina há 7 anos e beneficia diferentes bairros e regiões a cada edição.

Foto: Divulgação
Guardas entregaram 2,4 mil brinquedos e 100 sacolinhas surpresa

Neste dia de Natal, viaturas, um ônibus da Guarda Civil, um caminhão e um trenzinho com dois papais noéis saíram da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) às 8h e se dirigiram aos bairros para iniciar a distribuição, que ocorreu até 11h45.

Foto: Divulgação
Cerca de 40 pessoas participaram na entrega dos brinquedos

De acordo com a subinspetora Juliana Aparecida Tavares da Silva Rodrigues, participaram cerca de 20 voluntários, além de 20 guardas que estavam responsáveis pelo turno. Todos distribuíram mais de 100 sacolinhas com pipoca, pirulito e balas por onde passavam.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

“As crianças ficam surpresas e curiosas, quando veem o caminhão, escutam a sirene e veem o giroflex começam a aparecer para ver o que está acontecendo. Quando elas veem um trenzinho e os papais noéis, começam a vir em direção aos carros e aí é só sorrisos”, contou Juliana, que estava presente no dia da entrega.

Foto: Divulgação
A Guarda Civil interagiu com as crianças, que ficaram felizes com os brinquedos ganhados

Os brinquedos arrecadados eram novos ou usados e foram recebidos por meio de doação da população, que contribuiu com bolas, bonecas, carrinhos e bichos de pelúcia. A organização da campanha começou em 11 de novembro, com a abertura do período de doações, e contou ainda com triagem dos itens recebidos.

{{1}}

“A ação é uma iniciativa da Guarda Civil para mostrar que sempre lembramos das pessoas, principalmente nessa época do ano. É para mostrar que não é só a parte de combater a violência, mas que estamos juntos para promover uma sociedade melhor”, explicou a subinspetora.

Quem quiser contribuir no próximo ano precisa procurar um dos pontos de arrecadação anunciados dias antes do período das doações. Já quem deseja participar da entrega precisa entrar em contato com a Guarda Civil de Santa Bárbara e manifestar interesse.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Guilherme Magnin.