25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Funcionárias cruzam os braços em PSs por falta de pagamento de salário

Trabalhadoras já haviam paralisado as atividades na quinta; elas atuam no Edison Mano e no Afonso Ramos

Por Ana Carolina Leal

14 de janeiro de 2022, às 19h51 • Última atualização em 14 de janeiro de 2022, às 19h52

Funcionárias terceirizadas que atuam no setor de limpeza dos prontos-socorros Afonso Ramos e Edison Mano, em Santa Bárbara d’Oeste, voltaram a cruzar os braços nesta sexta-feira, por falta de pagamento do salário e dos vale-transporte e de vale-refeição. Parte da equipe já havia paralisado as atividades nesta quinta-feira.

As auxiliares de limpeza são contratadas pela Orbita Multiwork, sediada em São Paulo. Em nota enviada ao LIBERAL nesta quinta-feira, a empresa nega qualquer pendência com as trabalhadoras. Questionada nesta sexta-feira, a empresa não se manifestou. Ao menos oito auxiliares atuam nos dois prontos-socorros.

As trabalhadoras disseram ter se reunido com a Secretaria de Saúde do município nesta sexta-feira para explicar a situação, porém, nada ficou acertado. O LIBERAL questionou a prefeitura, mas não teve retorno.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O protesto em frente ao PS Edison Mano foi acompanhado pelo vereador Nilson Araújo Radialista (PSD), que pretende notificar a prefeitura, solicitando o rompimento do contrato da empresa prestadora de serviço de limpeza. O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, nesta sexta-feira, requerimento de informações a respeito da empresa Orbita Multiwork.

Publicidade