04 de agosto de 2020 Atualizado 17:18

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

COVID-19

Fiscalização em Santa Bárbara flagra 25 bares funcionando irregularmente

Um dos bares foi autuado por reincidência; atendimento presencial em bares só será permitido na fase 3 do Plano São Paulo

Por André Rossi

23 jun 2020 às 08:17 • Última atualização 23 jun 2020 às 08:33

Uma operação do Setor de Fiscalização de Obras e Posturas e da Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste flagrou 25 bares funcionando irregularmente na noite do último sábado (20).

O atendimento presencial no segmento só é permitido na fase 3 do Plano São Paulo, mas nenhuma região do Estado está nessa classificação. Atualmente, Santa Bárbara d’Oeste e as cidades da região se encontram na fase 2 para reabertura econômica.

Em um dos casos, o proprietário foi autuado por reincidência – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste / Divulgação

Durante a operação, houve uma autuação por reincidência e um bar foi fechado por falta de documentos. Já o proprietário de um terceiro bar foi intimado a apresentar o CLI (Certificado de Licenciamento Integrado).

Além deles, 16 comércios foram orientados sobre o “funcionamento correto durante a pandemia” e outros seis foram notificados a cumprir os decretos estadual e municipal sobre a Covid-19.

“As operações seguem nos próximos dias e a prefeitura reforça para que todos cumpram as determinações dos decretos municipal e estadual de funcionamento e as medidas sanitárias de prevenção e proteção ao coronavírus”, disse a prefeitura.

O Setor de Fiscalização de Obras e Posturas pode ser acionado pelo telefone (19) 3463-7878, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, enquanto a guarda atende pelos telefones 153 e (19) 3457-9444.

Podcast Além da Capa
O mais festejado dos cinco títulos mundiais da seleção brasileira? A resposta é subjetiva, mas a conquista da Copa do Mundo de 1970, no México, completa 50 anos sem ter ameaçado seu lugar no Olimpo do futebol. O ambiente de Americana naqueles dias de junho pauta essa edição do Além da Capa. O editor Bruno Moreira conversa com o repórter Rodrigo Alonso, além de contar com a contribuição de convidados.