24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Aglomeração

Famílias se reúnem para soltar pipa e confraternizar em Santa Bárbara

Segundo moradores, loteamento do Parque Planalto é ponto de aglomeração aos domingos

Por Leonardo Oliveira

29 de junho de 2020, às 11h18 • Última atualização em 29 de junho de 2020, às 19h19

As ruas de um novo loteamento no Parque Planalto, em Santa Bárbara d’Oeste, se tornaram o ponto de encontro de jovens e suas famílias, que se reúnem aos domingos à tarde para se aglomerar e participar de campeonatos de pipas, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Moradores estimam que, pelo menos, 300 pessoas passam pelo local aos domingos – Foto: Reprodução

Moradores do bairro entraram em contato com o LIBERAL para reclamar da situação. Eles estimam que, pelo menos, 300 pessoas passam pelo local aos domingos.

“Tem de tudo. Vai a família toda. Carros e mais carros para todos os lados. Virou um point, uma aglomeração geral. Vai todo mundo, leva bebida, leva tudo e aí vira aquela farra”, disse um motorista de 52 anos, que pediu para não ser identificado.

Uma das recomendações para evitar o avanço da Covid-19 é justamente evitar aglomerações, medida que vem sendo frequentemente descumprida.

Jovens procuram áreas do Jardim dos Manacás para se reunir para soltar pipa – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“A preocupação tem sido grande dos moradores, pois ninguém usa máscara”, afirmou outra moradora, que também não quis ter sua identidade revelada.

O loteamento que tem servido de local para reunião de jovens é o Jardim dos Manacás. Como trata-se de um novo empreendimento, há muitos terrenos vazios que têm sido usados pelos frequentadores.

“Isso aí está acontecendo todo domingo, depois do almoço. Uma aglomeração geral. Todo mundo que mora na rua ficou pra fora da casa de ponta a ponta pra ver o que tava acontecendo, aumentou demais [o número de frequentadores]”, alegou um residente.

Questionada pelo LIBERAL, a Prefeitura de Santa Bárbara disse apenas que “a Guarda Municipal irá intensificar o patrulhamento preventivo no local e, se necessário, serão tomadas as medidas pertinentes”.

Episódios de descumprimento da quarentena têm sido registrados com frequência nas últimas semanas.

Em Americana, um campo da prefeitura recebeu um jogo de futebol que teve presença de público e até transmissão por meio de uma live na última quarta-feira.

Publicidade