20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Luto

Ex-diretor de jornal barbarense morre aos 77 anos

Tico Maia faleceu na noite desta terça-feira, no Hospital Samaritano, em Campinas

Por Leonardo Oliveira

19 de agosto de 2020, às 11h18 • Última atualização em 19 de agosto de 2020, às 11h20

Faleceu na noite desta terça-feira (18), aos 77 anos, José Inocêncio Maia, mais conhecido como Tico Maia. Ele é ex-diretor do Jornal D’Oeste, periódico que circulou em Santa Bárbara d’Oeste na década passada. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em Campinas.

Tico era casado com Joyce Almeida de Araújo, deixando os filhos: Claudia, Alexandre e Juliana. Ele será cremado em cerimônia marcada para às 14h, no Crematório de Piracicaba, de acordo com informações da funerária responsável.

Tico Maia tinha 77 anos – Foto: Facebook / Reprodução

Tico Maia era filho de Zeno Domingues de Maia, um dos fundadores do Jornal D’Oeste, que surgiu no final da década de 1940 para suprir a lacuna deixada pelo Jornal Cidade de Santa Bárbara, que havia parado de circular naquele mesmo ano.

“Ele foi chefe meu no Jornal D’Oeste. Família conhecidíssima em Santa Bárbara d’Oeste. O Francisco Pinhanelli Neto era o diretor, aí quando ele faleceu, passou a ser o Tico Maia”, afirmou ao LIBERAL o historiador João José Belani.

Além disso, também era ligado ao esporte e atuou no Campeonato Amador de Santa Bárbara d’Oeste, segundo o aposentado Celso Luiz Gagliardo, que foi um dos redatores do Jornal D’Oeste.

Publicidade