25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Evento na Etec de S. Bárbara oferece vagas de emprego neste sábado

Todas as atividades são gratuitas e ocorrem das 9h às 13h

Por Leonardo Oliveira

18 de outubro de 2019, às 09h17

A Etec (Escola Técnica Estadual) Professor Doutor José Dagnoni, de Santa Bárbara d’Oeste, recebe neste sábado (19) a 2ª edição do Empretec, evento que reúne empresas para captação de currículos para vagas de emprego e formação de banco de cadastro reserva. Todas as atividades são gratuitas e ocorrem das 9h às 13h.

Os interessados que não possuírem currículo pronto poderão produzi-lo durante o evento com o auxílio de profissionais e depois fazer a entrega do documento para as vagas de interesse. Além disso, também serão ofertadas oportunidades de estágio através do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

“A expectativa do volume de vagas divulgadas é alta, já que serão coletados currículos para cadastro reserva e trabalho temporário para o final do ano, como é o caso da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) que receberá os documentos e os encaminhará para suas empresas associadas, principalmente da Indústria e Comércio local”, diz a assessoria de imprensa da Etec.

Estarão presentes a empresa Suzano Papel e Celulose, People RH e a Casa do Trabalhador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Ainda estão previstas capacitações e palestras com os seguintes temas:

DRESSCODE: código de vestimenta profissional
LinkedIn: ferramenta para alavancar sua carreira
Teste vocacional
Como Impulsionar e Transformar o seu Negócio com atitudes Simples
Vídeo Currículo: preparando vídeos de apresentação pessoal para processos de recrutamento e seleção”,
ENEM: redação nota 1000
CIEE: preparação para os processos de seleção de estágio
Inteligência emocional: razões para o sucesso
Mercado de trabalho na área da saúde para o Técnico em Enfermagem
Áreas de atuação e projeção de mercado para o Técnico em Química
Plantão de dúvidas sobre Código de Defesa do Consumidor
Oficina de SLIME
Pontos dos cursos técnicos

Atividades preventivas de saúde também estão programadas, como aferição de pressão arterial, teste glicêmico, orientações sobre vacinas e de prevenção ao câncer de mama. Além de serviços gratuitos ofertados pela Ótica Vértice que fará higienização, ajuste e/ou troca de plaquetas e parafusos em óculos e agendamentos para avaliação visual (grau).

Troca de livros

O evento contará com uma feira de troca de livros na biblioteca da Etec. A editora Senac distribuirá gratuitamente alguns de seus títulos.

Feira da Empregabilidade

Além do evento da Etec, Santa Bárbara recebe também no sábado a 3ª edição da “Feira da Empregabilidade”. O evento será realizado das 9h às 20h no Tivoli Shopping, e é uma iniciativa em parceria com o Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo). Serão ofertadas cerca de 400 vagas em mais de 10 empresas da região.

Publicidade