28 de março de 2024 Atualizado 07:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tivoli Shopping

Estação Valentina: conceito de empório, restaurante e choperia

Novo espaço é todo ambientado em uma estação de trem londrina, com mais cem rótulos de vinhos e cervejas, gastronomia brasileira e mercearia

Por Da Redação

18 de julho de 2019, às 07h54 • Última atualização em 18 de julho de 2019, às 08h56

A união do charme das antigas estações de trem de Londres com a boa gastronomia brasileira, bebidas e produtos de alta qualidade nacionais e importados. Essa é a proposta da Estação Valentina, nova opção do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste, que combina empório, restaurante e choperia.

Foto: Divulgação
Estação Valentina aposta no charme das antigas estações de trem de Londres

No prédio de dois andares, localizado na parte externa do centro de compras, tudo remete à uma estação de trem londrina. O chopp é armazenado em uma estrutura moderna, mas que por fora lembra os antigos toneis. As barricas também estão presentes nas mesas e conferem um ar rústico ao ambiente. O charme especial fica por conta de uma locomotiva que circula pelo espaço e completa a decoração.

Gastronomia

No cardápio, os destaques são os pratos com o melhor da gastronomia brasileira, com opções para almoço, jantar e petiscos para o happy hour. Os clientes poderão encontrar opções clássicas com um toque contemporâneo, como o petisco Trem Comboio (bolinho de mandioca caseiro com costela, vinagrete e catupiry no cabelo de anjo acompanhado de cebolete com perfume de hortelã).

Foto: Divulgação
Destaques para os pratos com o melhor da gastronomia brasileira

A ideia também segue nos pratos principais, com diversos tipos de escondidinho, lanchinhos boca de anjo e as Pranchas da Estação, em que o cliente pode personalizar e escolher o prato principal e mais quatro acompanhamentos.

As pranchas podem ser de picanha, mignon, fraldinha, costelinhas de porco, tilápia, palmito gratinado, parmegiana de mignon ou frango, todos com opções de harmonização com os mais cem rótulos de vinho da casa. Os acompanhamentos variam de batata a farofa de banana, purê, legumes no vapor, mandioca frita ou manteiga, arroz branco, biro-biro ou carreteiro.

Foto: Divulgação
Estação Valentina é nova opção do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste

Para quem quer sabores de outros continentes, a Estação Valentina possui pratos de massas e risotos, que acompanham paillard de carne ou frango. O local também oferece Menu Kids, Menu Executivo no almoço dos dias de semana e variedade de sobremesas.

Os doces que prometem ser os carros-chefes são: Seu Paco (petit gâteau de leite ninho com calda de Nutella e sorvete de creme) e Piti Bitoca (bolo de banana com calda de caramelo e crumble de suspiro servido com sorvete de creme).

Foto: Divulgação
O charme especial fica por conta de uma locomotiva que completa a decoração

Cafés, cappuccinos e lanchinhos com inspiração mineira completam as opções do cardápio, que também são boas escolhas para o café da tarde. Destaque para a tosta com queijo minas, pão de queijo e pão de leite fresquinho com manteiga.

 

Foto: Divulgação
O cardápio de bebidas agrada aos mais variados paladares

Bebidas

Um outro diferencial da Estação Valentina é a imensa carta de vinhos, com mais de cem rótulos nacionais e importados de rótulos renomados no mercado. O cliente pode degustar a bebida no local – há adega climatizada – levar pra casa ou presentear.

O cardápio de bebidas agrada aos mais variados paladares. Tem chopp Eisenbahn, Heineken, além dos artesanais Baden (Campos do Jordão) e Dama (Piracicaba), cervejas especiais, drinks e destilados nacionais e importados.

O menu de drinks especiais é outro destaque que vai fazer bonitos nas postagens das redes sociais. Isso porque são opções de bebidas com glitter e flores comestíveis, com ou sem álcool. O drink The Unicorn Love é um deles e leva espumante brilhante e flores comestíveis.

 

 

 

Empório

No empório da Estação Valentina, os clientes irão encontrar uma imensa variedade de itens nacionais e importados de alta qualidade, um verdadeiro paraíso gastronômico para quem gosta de cozinhar e comer bem.

São cervejas especiais, destilados nacionais e importados, chocolates, geleias, temperos, chás, azeites, massas, molhos, patês, antepastos, além de frios e produtos à granel. A seleção dos produtos premium foi pensada para agradar aos mais variados paladares dos amantes da boa mesa.

Foto: Divulgação
Empório é um verdadeiro paraíso gastronômico para quem gosta de cozinhar e comer bem

Estação Valentina

Tivoli Shopping – Santa Bárbara d’Oeste

Local: Área externa da Entrada A

Horário de funcionamento: segundas, terças, quartas e domingos das 11h às 23h e quintas, sextas e sábados das 11h à 01h.

Inauguração: 17 de julho

Publicidade