08 de março de 2021 Atualizado 19:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Perigo

Escorpiões preocupam no Jardim Esmeralda

Prefeitura de Santa Bárbara diz que deve vistoriar praça onde animal foi encontrado

Por Heitor Carvalho

17 fev 2021 às 07:37 • Última atualização 17 fev 2021 às 07:38

O aparecimento de escorpiões no Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara d’Oeste, tem causado preocupação em famílias da região.

A costureira Mirian Fernandes de Oliveira, 53 anos, mora na rua Guaratinguetá e já encontrou o animal várias vezes no bairro.

Aparecimento de escorpiões motiva reclamações – Foto: Divulgação

Durante a manhã da última segunda-feira (16), a sua bisneta, de apenas um ano e meio de idade, foi pega “brincando” com um escorpião em frente à casa onde mora.

“Ela estava brincando na praça aqui em frente de casa. Quando a mãe dela chamou para vir para dentro, ela chegou na calçada de casa e começou a brincar de novo. O pai dela então foi para fora e viu o escorpião”, contou. A criança não se feriu.

Em nota, a Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Divisão de Controle de Vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), afirmou que fará uma vistoria ao local para averiguar as condições da referida praça.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Publicidade