20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Escola fará ação de acolhimento durante prova do Enem

Professores da Escola Comendador Emilio Romi vão montar uma tenda com água, canetas e chocolates para os estudantes que farão o Enem

Por Marina Zanaki

03 de novembro de 2019, às 08h42

Foto: Divulgação
Professores que participaram da acolhida aos alunos no ano passado

Amanhã será dia de prova para 15.988 estudantes da região que vão prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Com o objetivo transmitir segurança aos candidatos, a direção da Escola Estadual Comendador Emilio Romi, de Santa Bárbara d’Oeste, prepara um momento de acolhimento antes da prova.

A iniciativa, que é realizada desde 2013, consiste em montar uma tenda na frente da FAC (Faculdade Anhanguera) para recepcionar os estudantes e ex-alunos da escola que farão o exame. No local, haverá a distribuição de água, chocolate e canetas.

Diretor da escola, Carlos Negro explicou que 15 professores participarão da ação nos dois dias de prova (3 e 10 de novembro). Cerca de 150 estudantes da Emílio Romi farão a prova na FAC.

“Eles chegam com insegurança, medo. Apesar de serem adolescentes, para nós são eternas crianças. Damos um abraço, uma palavra de incentivo, mais para dar segurança de que eles conseguem. Após o ciclo de três anos, agora é hora de colocarem em prática o projeto de vida deles”, declarou o diretor.

A escola tem ensino integral para os alunos do ensino médio, atendendo 557 estudantes nesse modelo. Um dos focos do ensino integral é trabalhar as expectativas para o futuro e traçar planos para realizá-las, por meio da disciplina “Projeto de Vida”.

O Enem será realizado em dois finais de semana. Neste domingo serão aplicadas as provas de Linguagens e Ciências Humanas, além da redação. No dia 10 de novembro, os candidatos serão avaliados nas disciplinas de Matemática e Ciências da Natureza. O gabarito será publicado no dia 13 de novembro, e os resultados individuais serão divulgados em janeiro de 2020. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13 horas. A prova começa às 13h30 e horário limite para entrega do gabarito é 19 horas.

Os candidatos precisam levar documento original com foto e caneta preta fabricada em material transparente. É aconselhável levar também o Cartão de Confirmação da Inscrição.

O Enem é porta de acesso a universidades públicas e privadas por meio dos programas Prouni (Programa Universidade para Todos), Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).

Publicidade