25 de outubro de 2020 Atualizado 18:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Sabatinas

Entrevistas com candidatos de Santa Bárbara começam nesta segunda

Dr. José é o 1º sabatinado pelo Grupo Liberal entre prefeituráveis da cidade

Por André Rossi

18 out 2020 às 08:17 • Última atualização 19 out 2020 às 10:46

As sabatinas do Grupo Liberal com os candidatos a prefeito de Santa Bárbara d’Oeste começam nesta segunda-feira. As entrevistas serão transmitidas pela rádio e em redes sociais, sempre das 20h15 às 21h15.

O médico e vereador Dr. José (PSD) abre a série nesta segunda. Já na terça, é a vez do ex-vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (Podemos).

Na quarta-feira, o comunicador e suplente de deputado estadual Marcos Fontes (PSL), será sabatinado. E na quinta-feira, o atual vice-prefeito Rafael Piovezan (PV) encerra o ciclo.

De acordo com o editor-executivo do LIBERAL, João Colosalle, as sabatinas são uma tradição do grupo de comunicação.

“É uma forma de o leitor conhecer o candidato e ouvir o que ele tem a dizer sobre os principais temas que ele pode encontrar num possível mandato”, explicou o editor.

Os candidatos serão entrevistados por jornalistas sobre temas relacionados a administração pública, propostas de governo, campanha eleitoral e vida pública.

A transmissão ocorre pelas rádios Clube AM 580 e FM Gold 94.7 e também em formato de vídeo ao vivo (lives) nos perfis do LIBERAL no Facebook e no YouTube, uma novidade em relação às sabatinas da eleição de 2016.

“Neste ano, optamos por transmitir as entrevistas também nas redes sociais. Sabemos que é uma plataforma que muitos usuários utilizam para consumir notícias. Queremos que um conteúdo como esse, relevante e importante para a comunidade, chegue ao máximo de moradores da região”, destacou Colosalle.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as sabatinas terão protocolos específicos de segurança. O uso de máscara pelos candidatos e jornalistas é obrigatório durante toda a entrevista. O número de assessores que acompanham o entrevistado foi limitado e o estúdio será higienizado.

No jornal impresso, as entrevistas serão publicadas no dia seguinte à realização, em formato “ping-pong” (pergunta e resposta), com os principais trechos do bate-papo com o candidato.

A íntegra da entrevista em vídeo poderá ser acessada no site do LIBERAL ou a partir dos perfis nas redes sociais.

Publicidade