Enfermagem ganha liminar por mudanças em jornada

Prefeitura de Santa Bárbara quer alterar as jornadas de trabalho nos prontos-socorros municipais para reduzir as horas-extras


Funcionários do setor de enfermagem (técnicos e enfermeiros) também conseguiram uma liminar para suspender as instruções normativas da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste que alterava as jornadas de trabalho nos prontos-socorros municipais.

Nesta quarta-feira, dia 10, o LIBERAL revelou que técnicos de raio X conseguiram uma decisão que suspendia, por três meses, a mudança. As alterações entrariam em vigor nesta quinta-feira, dia 11.

Há duas semanas, servidores do setor de urgência e emergência – técnicos de raio X, técnicos de enfermagem e enfermeiros – protestaram contra a mudança, que acaba com as chamadas jornadas 12×36 na rede municipal. Eles alegam que, além de impedir a escolha de folgas e dificultar a conciliação com outros empregos, a medida traz problemas, como a rotina escolar dos filhos.

Segundo o município, a alteração está de acordo com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e tem como objetivo reduzir o número de horas-extras.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!