24 de abril de 2024 Atualizado 18:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Empresário de 55 anos morre vítima da Covid-19 em Santa Bárbara

Nelson Luis Miranda estava internado no Hospital Santa Bárbara desde o mês passado e não resistiu

Por Leonardo Oliveira

18 de junho de 2020, às 11h39 • Última atualização em 18 de junho de 2020, às 13h24

O empresário Nelson Luis Miranda, de 55 anos, morreu na manhã desta quinta-feira por complicações decorrentes do novo coronavírus (Covid-19).

Ele estava internado no Hospital Santa Bárbara desde o mês passado e, segundo a funerária responsável, o óbito ocorreu às 6h30 de hoje.

Nelson foi diagnosticado com uma doença rara – Foto: Facebook / Reprodução

O LIBERAL apurou com um dos filhos que Nelson deu entrada no hospital no dia 28 de maio e passou por uma tomografia, que indicou que ele estava com 70% do pulmão comprometido.

O empresário foi transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia 6 de junho. No dia seguinte veio o diagnóstico para a Covid-19, diz o filho. Lá, ficou até a manhã desta quinta, data do falecimento.

Nelson pertencia ao grupo de risco. No início do ano, ele foi diagnosticado com uma doença rara, a Granulomatose de Wegener, que causa a inflamação dos vasos sanguíneos e nas paredes vasculares, de acordo com um familiar.

Nelson morava na Vila Aparecida, em Santa Bárbara d’Oeste, e era casado com Rutemeire Gomes Miranda. Ele deixa quatro filhos: Flávio, Jordana, Lilian e Princys.

A Vigilância Epidemiológica ainda não atualizou os casos do novo coronavírus nesta quinta-feira. Caso a morte de Nelson Miranda seja registrada no município, será o 11° óbito contabilizado pela doença.

O sepultamento do empresário acontecerá no Cemitério Campo da Ressurreição, às 15h.

Sistema sobrecarregado
A sobrecarga no sistema de saúde de Santa Bárbara d’Oeste, que desde a semana passada está com as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) lotadas, já está provocando a morte de pacientes. Nesta quarta-feira, o pedreiro Aparecido Vieira, de 57 anos, morreu com o coronavírus no pronto-socorro Edison Mano.

Santa Bárbara tem 15 leitos de UTI para o SUS, cinco deles exclusivos para Covid-19, mas todos estão lotados. A prefeitura anunciou que 10 novos leitos devem ser abertos ainda esta semana no Hospital Santa Bárbara, sete deles exclusivos para Covid-19 e três para atendimentos gerais.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade