Emefei ‘Rosa Lee’ passa por reformas em SB

Serviços incluem mudança da cozinha para perto do refeitório e adequação do antigo espaço para duas salas de aula, além de nova entrada


As 495 crianças da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Professora Rosa Lee Carr Conti”, na Vila Santa Cruz, em Santa Bárbara d’Oeste, contarão em breve com um espaço mais amplo e melhor aproveitado na escola. Os serviços seguem com transferência da cozinha para perto do refeitório e adequação do antigo espaço para duas salas de aula. A escola passa por reforma que inclui nova entrada dos alunos.

Além da “Rosa Lee”, diversas unidades recebem melhorias e os serviços foram intensificados durante o recesso e férias escolares.

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação
Reforma na Emefei Rosa Lee, assim como em outras unidades da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara, foram intensificadas neste período de férias

No CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Angélica Sega Tremocoldi”, no Jardim das Orquídeas, a secretaria está sendo readequada para otimizar o atendimento das crianças e dos pais. Além disso, a entrada para a creche está sendo separada da entrada do Ensino Fundamental.

O CIEP “Charles Keese Dodson”, do Bosque das Árvores, recebe serviços para o fechamento do refeitório; o CAIC “Irmã Dulce”, no Santa Rita, construção de cozinha, adaptações de salas e secretaria e divisão da entrada para entrada para a creche, separada do Ensino Fundamental; a ADI (Área de Desenvolvimento Infantil) “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”, no Jardim Esmeralda, tem a troca de pisos no setor administrativo e melhorias na quadra esportiva.

Além destas, a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Rotary, do Jardim Pérola, recebeu nesta semana o serviço de assentamento do piso do pátio; a Emefei “Profª Purificacion S. Fonseca – Dona Pura”, no Jardim Monte Líbano, tem a reforma do telhado; e a Emefei “Profª Gessi Terezinha B. Carneiro”, no São Joaquim, segue com adequações de espaço das salas dos professores, diretoria, recursos e biblioteca, além de banheiro dos funcionários, pátio, entre outros locais.

As obras, melhorias e serviços de manutenção nas 50 unidades escolares são essenciais para manter ao acolhimento e garantir a qualidade no atendimento dos alunos, de acordo com a Prefeitura de Santa Bárbara. As equipes atuam durante todo o ano letivo. A Rede Municipal de Ensino atende mais de 15 mil alunos, entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!