19 de abril de 2024 Atualizado 13:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍCIA

Em um dia, SB registra dois casos de violência doméstica e ameaça

Todos os suspeitos são companheiros das vítimas; apenas um deles foi preso em flagrante

Por Maria Eduarda Gazzetta

03 de julho de 2022, às 17h04

O plantão de Santa Bárbara d’Oeste registrou, neste sábado (2), pelo menos dois casos de violência doméstica no município, além de uma ameaça de morte. Um dos suspeitos foi preso em flagrante.

O primeiro caso aconteceu na madrugada de sábado, no bairro Cidade Nova 2. A vítima, uma mulher de 43 anos, foi encontrada por um equipe da PM machucada, chorando e em choque, ao lado de fora de sua casa, na Rua Belo Horizonte. Ela relatou às equipes, de acordo com registro do boletim de ocorrência, que teria apanhado do namorado, de 34 anos, com quem mora junto há 30 dias.

Segundo informações da vítima, ela e o companheiro estavam bebendo em casa e ele a chamou para ir em um bar. Apesar de saber que quando ingerem bebida alcoólica sempre brigam, a mulher concordou em ir.

No estabelecimento comercial, de acordo com depoimento da mulher, o namorado quis ir embora para casa e ela ficou. No entanto, quando ela retornou, o homem teria começado a agredi-la com socos e pontapés pelo corpo. O suspeito negou aos policiais que tivesse batido na companheira. Ele alegou que ela já havia chegado em casa machucada.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Uma vizinha, que preferiu não se identificar, presenciou a cena de violência. A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro Afonso Ramos, onde permaneceu internada com suspeita de fraturas. Ela deve passar por exames de tomografia. O homem foi preso em flagrante pelo crime.

O segundo caso aconteceu na Rua Mogi Mirim, no bairro Laranjeiras, na manhã de sábado. Mãe e filha, de 48 e 24 anos, respectivamente, solicitaram uma medida protetiva de urgência contra o marido e pai, de 50 anos. De acordo com as duas vítimas, houve uma discussão na casa com o homem por conta de limpeza doméstica, momento em que ele teria dado socos nas duas.

O homem, por sua vez, foi mordido na perna e teria sido arranhado no pescoço. Na sequência, ele pegou uma faca, mas não teria ameaçado ou apontado a arma contra a esposa e filha. Ele não foi preso.

AMEAÇA. A Guarda Municipal foi acionada, na tarde de sábado, na Rua Antônio Evaristo de Paulo, no bairro Santa Rita de Cássia, pela vítima, uma mulher de 41 anos. De acordo com relatos dela aos patrulheiros, ela estaria deitada na cama quando o esposo, de 49 anos, com quem é casada há 20, jogou um balde de água nela. Posteriormente, o suspeito começou a amolar uma faca dizendo que iria cortar a garganta dela caso não deixasse a residência.

A vítima informou aos guardas que quando o marido faz uso de bebida alcoólica, como neste sábado, fica agressivo e que ela já teria sido agredida antes por ele. Ela solicitou medida protetiva de urgência contra o companheiro. Ele não foi preso.

Publicidade