23 de maio de 2022 Atualizado 17:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍCIA

Em Santa Bárbara, procurado tenta fugir da PM e bate carro em árvore; veja o vídeo

Caso ocorreu na tarde deste domingo e foi flagrado por câmeras de segurança; homem tem passagens por roubo, estupro e uso de documento falso, segundo a PM

Por João Colosalle

28 Novembro 2021, às 19h57 • Última atualização 29 Novembro 2021, às 07h44

Câmera de segurança flagrou batida e fuga de criminoso que havia fugido do sistema prisional em Santa Bárbara - Foto: Reprodução

Um homem de 41 anos que era procurado tentou fugir da Polícia Militar e sofreu um acidente de carro na tarde deste domingo (28), em Santa Bárbara d’Oeste. O caso ocorreu na região do bairro São Francisco e chegou a ser flagrado por câmeras de segurança. O criminoso foi preso.

Segundo informações da PM, o homem havia fugido do sistema prisional no mês passado e é considerado de “alta periculosidade” por ter passagens por roubos, estupro e uso de documento falso.

A polícia afirmou que encontrou o procurado após receber informação de que ele poderia estar escondido em uma casa na Rua Tupis, no bairro São Francisco.

No local, a PM flagrou o homem saindo da casa em um Fiat Uno e tentou abordá-lo. Ele fugiu com o veículo e foi perseguido pelas ruas do bairro.

Na Rua Antônio Basso, no bairro Vila Godoy, cerca de dois quilômetros de onde foi avistado pela PM, o criminoso tentou escapar de ré mas acabou perdendo o controle do veículo e bateu contra uma árvore na calçada.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

As imagens de câmera de segurança às quais o LIBERAL teve acesso mostram que o episódio poderia ter sido pior. Cerca de 30 segundos antes, um homem estava na calçada, ao lado da árvore onde o criminoso acabou batendo (veja o vídeo).

Depois de colidir, o procurado ainda tentou fugir a pé, correndo, mas foi alcançado por um policial. Segundo a PM, ele resistiu à prisão, o que exigiu uso de “força moderada”.

Polícia prendeu homem que havia fugido do sistema prisional – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Publicidade