28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esgoto

Em S. Bárbara, estação de tratamento de lodo deve ficar pronta em 2021

A estrutura faz com o que o lodo proveniente do tratamento de água seja tratado e destinado a um aterro sanitário, além de reduzir perda de água

Por Leonardo Oliveira

08 de janeiro de 2020, às 13h44 • Última atualização em 08 de janeiro de 2020, às 17h26

A nova estação de tratamento de lodo da ETA II (Estação de Tratamento de Água), na Vila Aparecida, em Santa Bárbara d’Oeste, começará a funcionar no início de 2021. A informação foi divulgada pela administração ao LIBERAL nesta quarta-feira (8).

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste/Divulgação
ETA II, na Vila Aparecida, terá estação para tratar o lodo gerado no tratamento de água

Nesta segunda-feira, foi emitida a ordem de serviço para a obra, que terá início na segunda quinzena deste mês, ainda de acordo com a administração. A estrutura faz com o que o lodo proveniente do tratamento de água seja tratado e destinado a um aterro sanitário, solução mais sustentável para o meio ambiente.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Além disso, permite a redução nos índices de perda de água. No local, são produzidas diariamente dez toneladas de lodo no processo que trata a água que será distribuída. A obra será realizada com R$2,275 milhões liberados pelo governo estadual e R$714 mil de contrapartida do município.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

O lodo gerado na outra estação de água da cidade, a ETA IV, no Jardim Souza Queiroz, já é tratado. Com a construção da estação na ETA II, Santa Bárbara d’Oeste vai passar a tratar praticamente 100% do lodo produzido na cidade.

Publicidade