24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NOVO PARQUE

Em inauguração, usuários exaltam interatividade do Parque Taene

Maior parque de Santa Bárbara traz diversas opções de lazer para pessoas de todas as idades

Por

31 de outubro de 2020, às 16h34 • Última atualização em 31 de outubro de 2020, às 16h45

A inauguração do Parque Taene, em Santa Bárbara d’Oeste, foi marcada por elogios dos usuários na manhã deste sábado (31). Localizado na Avenida Bandeirantes, na região do Conjunto Habitacional 31 de Março, o espaço multiuso traz diversas opções de lazer para todas as faixas etárias.

Com investimento de R$ 2,3 milhões como forma de contrapartida do loteamento Reserva Centenária, o Taene é o maior parque da cidade. Não houve custo para o município.

Parque Taene: novo parque é o maior de Santa Bárbara d’Oeste – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O professor universitário Douglas Duarte Novas, 32, foi até o parque acompanhado da esposa e do cachorro. A estrutura da área destinada aos pets foi aprovada pelo casal.  

“A diferença desse parque para os outros, pelo o pouco que eu pude perceber hoje, é que ele é mais interativo. Ele tem fonte [de água] que as crianças podem entrar e brincar. É um dos primeiros parques que é fechado e você pode entrar com seu cachorro para passear. Nos outros, até eu sei, não pode” comentou Douglas.

A funcionária pública Ana Carolina, 34, esteve no parque com a filha e aprovou as opões de entretenimento que o local oferece para as crianças, como a mini tirolesa e a área de escalada.

“Ficou bem bacana. Principalmente nessa parte do 31 de Março, que não tinha muita coisa. Só tinha a praça. Ficou bem legal para as crianças virem aproveitar bastante durante o dia”, disse Ana.

Assim como os demais parques do município, o Taene funciona diariamente 7h às 17 horas. Há ainda uma lanchonete, batizada de “Café Centenário”, que foi implantada em uma construção restaurada na antiga fazenda localizada na área.

É obrigatório o uso de máscara por funcionários e frequentadores, além de distanciamento social. Os sanitários e os bebedouros estão abertos e há totens de álcool em gel.

Publicidade