20 de abril de 2024 Atualizado 10:31

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SAPEZEIRO

Dupla rouba motorista de Uber e bate carro em Santa Bárbara

Bandidos usaram perfil de mulher para solicitar corrida na madrugada desta quarta; veículo foi abandonado após batida contra árvore no Parque do Lago

Por André Rossi

25 de dezembro de 2019, às 16h06 • Última atualização em 26 de dezembro de 2019, às 14h37

Um motorista de Uber foi assaltado na madrugada desta quarta-feira (25), após atender uma chamada no Distrito Industrial I, em Santa Bárbara d’Oeste. A dupla anunciou o roubo quando o motorista chegou ao destino e levou o carro da vítima. Posteriormente, o veículo foi encontrado batido em uma árvore no Parque do Lago, sem condições de rodar.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu às 2 horas. O motorista de 24 anos recebeu uma chamada pelo aplicativo da Uber, feita por um perfil de mulher. Ao chegar no local, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, dois homens estavam esperando.

Foto: Arquivo / O Liberal
O caso no Plantão Policial de Santa Bárbara d’Oeste

Os solicitantes embarcaram e pediram que os levassem até o bairro Santo Antonio Sapezeiro. Quando chegaram ao destino, o passageiro que estava do lado do motorista anunciou o assalto e disse para a vítima descer do carro. O registro policial não cita se os suspeitos estavam armados.

O motorista desembarcou e os homens fugiram com o veículo, um Ford Fiesta 2014 preto. Um iPhone 6S branco e a carteira da vítima, com R$ 500 em dinheiro, também foram levados.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Batida

A PM (Polícia Militar) foi acionada às 4h52 desta quarta para atender a um caso de colisão de veículo contra uma árvore na Avenida Ruth Garrido Roque, no Parque do Lago. A informação era de que o carro teria sido abandonado por dois homens.

Foi constatado que se tratava do automóvel do motorista vítima de assalto. O Fiesta foi recolhido ao pátio municipal e estava “impossibilitado de rodar”.

O LIBERAL tentou entrar em contato com o motorista. A esposa atendeu a ligação e informou que ele estava trabalhando; o homem também atua como operador de caldeira. O casal irá ao pátio municipal nesta quinta-feira (26) para verificar as condições do carro.

Em nota, a Uber lamentou que “motoristas parceiros sejam alvo de violência que permeia nossa sociedade”. “A empresa permanece à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais, nos termos da lei”, informou.

 

Publicidade