Dupla é presa com quase 2 quilos de maconha no Planalto do Sol

Vendedor de 22 anos disse que entorpecente pertencia ao comparsa e que guardava em sua casa para pagar uma dívida


Foto: Cláudio Mariano - Rádio Brasil
Droga estava escondida dentro de uma caixa de papelão em cima do guarda-roupa

Dois homens foram presos na noite desta terça-feira (21) com quase dois quilos de maconha no bairro Planalto do Sol, em Santa Bárbara d’Oeste. A maior parte dos entorpecentes estavam na casa de um dos homens, que afirmou que guardava os entorpecentes para pagar uma dívida.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) abordou um estampador de 18 anos em frente ao bar que fica no cruzamento entre as ruas Belém e Maceió, às 18h50. Foram localizados com ele um tubo com cocaína e R$ 231 em espécie.

Durante a abordagem, um Chevrolet Celta se aproximou. Entretanto, quando o motorista viu a viatura, deixou o local em alta velocidade. Após perseguição, a PM conseguiu interceptá-lo na Rua Recife. Dentro do carro foram achadas 90 porções de maconha e 15 tubos de cocaína, além de R$ 100 em dinheiro.

O condutor do veículo, um vendedor de 22 anos, disse que a droga pertencia ao jovem que estava no bar, e que queria entregar os entorpecentes para ele. Questionado pelos policiais se havia mais drogas em sua casa, o vendedor disse que sim.

Os agentes seguiram até o imóvel, na Rua Fortaleza, e apreenderam 1230 porções de maconha, que somam 1,8 quilos. O material estava dentro de uma caixa de papelão em cima do guarda-roupa, junto com mais 30 tubos de cocaína.

Ainda segundo o registro policial, o vendedor disse que estava guardando a droga em sua casa a pedido do estampador para pagar uma dívida. Os dois homens foram apresentados no plantão policial, onde receberam voz de prisão. Ambos aguardam pela audiência de custódia, que deve ocorrer ainda nesta quarta-feira.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora