Dupla é detida em Santa Bárbara após soltar balão em Campinas

Polícia Militar Ambiental identificou objeto em queda e conseguiu realizar o flagrante


Foto: Polícia Ambiental - Divulgação
Baloeiros já tinham recolhido o objeto quando foram abordados pelos policiais

Dois homens foram detidos em Santa Bárbara d’Oeste após a Polícia Militar Ambiental identificar que eles haviam soltado um balão em Campinas. Os baloeiros já tinham recolhido o objeto quando foram abordados pelos policiais.

Segundo informações do cabo Ferris, o caso aconteceu às 9h30 no bairro Alambari. Os policiais visualizaram um balão no ar, já em queda, e iniciaram o acompanhamento. Moradores relataram que três homens estavam andando de moto pela região em atitude suspeita.

Os agentes conseguiram localizar dois suspeitos próximos a antiga Usina Furlan. Durante a abordagem, foi constatado que dentro de um baú de transporte de bagagem estava o balão de 12 metros, já sem tocha.

A dupla confessou que tinha soltado o objeto em Campinas. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao plantão policial de Santa Bárbara d’Oeste e foram autuados. Eles responderão pelo crime ambiental em liberdade e terão de pagar multa de R$ 5 mil.

De acordo com a lei nº 9.605, de fevereiro de 1998, fabricar, vender ou soltar balões é crime. A pena é detenção de um a três anos ou multa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora