28 de março de 2024 Atualizado 18:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

APÓS PERSEGUIÇÃO

Dois são presos em Santa Bárbara com quase 3 kg de maconha

Caso iniciado em Americana envolveu acompanhamento de viaturas da Polícia Militar e da Gama

Por Maíra Torres

02 de julho de 2022, às 11h59 • Última atualização em 02 de julho de 2022, às 12h01

Drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos na ocorrência - Foto: Gama / Divulgação

Dois homens foram presos na tarde dessa sexta-feira (1º), em Santa Bárbara d’Oeste, após jogarem duas sacolas com quase 3 kg de maconha pela janela do carro ao perceberem que estavam sendo seguidos por viaturas de polícia.

O caso teve início por volta das 16h, quando uma viatura da Gama (Guarda Municipal de Americana), parada no semáforo entre as avenidas da Amizade e Europa, em Americana, avistou um Chevrolet Celta sendo acompanhado por um veículo da PM (Polícia Militar).

Segundo o boletim de ocorrência, a Gama também passou a seguir o carro suspeito como forma de apoio à viatura militar. Na altura do cruzamento entre a Avenida São Paulo e a Rua Nacyr Antônio Lucchette, uma das duas pessoas que estavam dentro do Celta jogou duas sacolas pela janela.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Uma das viaturas parou para recolher o material, enquanto a outra continuou com o acompanhamento até a altura da Avenida Alfredo Contatto, em Santa Bárbara, onde o motorista e o passageiro foram abordados e conduzidos à delegacia do município.

Com eles foram encontrados R$ 325 em notas diversas e três celulares, sendo que apenas um estava intacto, enquanto que os outros dois foram danificados pelos suspeitos.

Na pesagem das sacolas, também apresentadas no Plantão Policial, foram contabilizados 2,9 kg de maconha divididos em 65 porções da droga. Os dois homens foram presos em flagrante e ficaram à disposição da Justiça.

Publicidade