01 de março de 2021 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Dois são presos após furtarem 60 quilos de fios de torre de telefonia

Ambos confessaram que praticaram o furto por terem seus trabalhos afetados por conta da pandemia

Por Maíra Torres

24 jan 2021 às 15:47

Um eletricista de 21 anos e um ajudante, de 43, foram presos em flagrante por furto qualificado após tentarem roubar 60 quilos de fios de cobre de uma torre de telefonia localizada no Jardim São Bento, em Santa Bárbara d’Oeste. Ambos residiam em Americana.

A tentativa de furto aconteceu por volta do meio dia deste sábado (23). O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo ) recebeu a denúncia e acionou a PM para ir até o local.

Eles foram encontrados pela PM (Polícia Militar) ao tentarem sair do local com os fios. Ao serem abordados, confessaram o crime e alegaram que este só foi praticado porque ambos passavam por dificuldades financeiras após terem seus trabalhos afetados por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o boletim de ocorrência, para conseguir praticar o furto, os homens precisaram estourar o cadeado e a corrente que estavam no portão principal da torre de telefonia e arrombar o quadro de energia elétrica, onde estavam os fios.

Além dos 60 quilos de cobre, foram apreendidos também uma lixadeira, um metro de corrente, um cadeado, chave de fenda, chave Philips, alicate, torquesa e dois rádios transmissores.

A Polícia Científica foi chamada até o local e os dois homens acabaram presos em flagrante. Eles foram encaminhados na manhã deste domingo (24) à Cadeia Pública de Sumaré.

Publicidade