Polícia Civil
Dise de Americana descobre casa bomba e bar usado como centro de distribuição de drogas em Santa Bárbara
Foram apreendidas 767 porções de cocaína e objeto do tráfico, sendo que duas pessoas foram detidas nesta segunda
Por Cristiani Azanha
30 de setembro de 2024, às 19h02
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/s-barbara/dise-de-americana-descobre-casa-bomba-e-bar-usado-como-centro-de-distribuicao-de-drogas-em-santa-barbara-2264773/
Em ação deflagrada nesta segunda-feira, policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana estouraram uma casa bomba (depósito de entorpecentes) e um bar que servia como ponto de distribuição drogas em Santa Bárbara d’Oeste. Um casal foi preso por tráfico.
Foram apreendidos 767 porções de cocaína (436 g), sendo 700 delas na casa usada como depósito, na Rua Vitório Padoveze, no Parque do Lago, e outras 67 no bar, na Rua Florindo Boschero, no Parque Gramado.
Também foram apreendidos no imóvel sete celulares, R$ 721, balança de precisão, 1 mil embalagens vazias do tipo “bidu”, luneta para armas de fogo, caderneta com anotações do tráfico, duas máquinas de cartão de crédito e um veículo Volkswagen Polo preto.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!
De acordo com os policiais, as equipes se dividiram para apurar uma denúncia sobre um esquema de armazenamento e distribuição de drogas que ocorria em um bar no Parque Gramado.
Eles observaram durante as investigações que um Polo de cor preta era utilizado para transportar os entorpecentes da casa bomba para o bar e, com a conclusão das apurações, mandados de busca e apreensão foram expedidos para os dois locais, sendo cumpridos nesta segunda.
Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!
Além das drogas e objetos apreendidos, no imóvel foram detidos por tráfico e associação para o tráfico uma desempregada de 27 anos e um balconista de 37.
Ambos foram escoltados à sede da delegacia especializada, em Americana, onde foi ratificada a prisão em flagrante pelos delitos. Em seguida, a mulher foi levada à Cadeia Feminina de Monte Mor, enquanto o homem seguiu para a Cadeia Pública de Sumaré, onde ficaram à disposição das autoridades.