08 de agosto de 2020 Atualizado 20:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Diagnosticado com Covid-19, vereador Kadu Garçom, de Santa Bárbara, tem alta

Vereador de 49 anos estava internado em Americana desde o dia 21 de junho e deixou o hospital nesta sexta-feira

Por Marina Zanaki

03 jul 2020 às 16:30 • Última atualização 04 jul 2020 às 00:31

O vereador de Santa Bárbara d’Oeste Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PL), de 49 anos, teve alta nesta sexta-feira. Ele estava internado desde o dia 21 de junho no Hospital Unimed em Americana com o novo coronavírus (Covid-19).

O vereador conversou rapidamente com a reportagem na tarde desta sexta e contou que está se recuperando. “Você não imagina o que eu passei”, disse o parlamentar.

https://liberal.com.br/wp-content/uploads/2020/07/WhatsApp-Video-2020-07-03-at-20.21.22.mp4

Sua esposa, a dona de casa Cleude Fogaça Matos Cardoso, 44 anos, disse que ele está fraco e vai ficar em repouso absoluto pelos próximos 10 dias.

“Ele falou que foi um período difícil, passou muito mal, falta de ar, teve hora que não lembrava onde estava, não tinha noção do tempo que ficou lá”, disse Cleude.

Ela e as duas filhas fizeram teste para coronavírus. Somente a mais nova, de 18 anos, testou positivo. A jovem teve perda do paladar e olfato.

Vereador Kadu Garçom recebeu alta médica nesta sexta-feira, o que foi festejado por funcionários do Hospital Unimed – Foto: Unimed / Divulgação

Kadu passou mal durante sessão da câmara. Ele teve calafrios e deixou a sessão, feita por videoconferência, para procurar atendimento médico.

Ele chegou a receber resultado negativo para coronavírus em teste rápido, mas foi orientado a permanecer em isolamento para aguardar resultado de exame PCR – que deu positivo.

Contudo, Kadu piorou e ele foi internado. O parlamentar precisou de oxigênio durante o período em que ficou no hospital.

Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.