09 de agosto de 2022 Atualizado 22:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

DER realiza reforço estrutural em viaduto na SP-304

Local está interditado desde 24 de setembro de 2021, depois que um caminhão bateu na parte de baixo do viaduto

Por Maria Eduarda Gazzetta

29 de junho de 2022, às 08h57

Atividades devem acabar no local até o final de julho - Foto: Claudeci Junior - Liberal.JPG

O viaduto da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), próximo ao km 139, em Santa Bárbara d’Oeste, segue em obras. De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a empresa contratada para execução dos reparos, G20 Gerenciamento de Obras Ltda, trabalha atualmente no reforço estrutural do elevado, após recuperar o pavimento.

O local está interditado desde 24 de setembro de 2021, depois que um caminhão bateu na parte de baixo do viaduto, comprometendo a estrutura e sua capacidade de suportar o peso dos veículos.

As obras começaram em 3 de maio, conforme noticiado pelo LIBERAL, com serviços preliminares para preparação do canteiro de obras, e uma vistoria para a troca da junta de dilatação, mecanismo responsável por unir partes do viaduto que estão sobre as colunas de sustentação.

Segundo o DER, além da recuperação do pavimento já houve reforço das vigas e da estrutura no sentido Santa Bárbara d’Oeste. Atualmente, estão sendo executados reforços estruturais no sentido Distrito Industrial.

O valor da obra é de R$ 1 milhão e o prazo previsto para a conclusão é até o final de julho próximo.

Publicidade