24 de abril de 2024 Atualizado 17:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Denso para atividades a partir desta terça, em Santa Bárbara

Multinacional japonesa anunciou suspensão temporária de atividades em unidade às margens da Rodovia dos Bandeirantes

Por João Colosalle

23 de março de 2020, às 15h17 • Última atualização em 23 de março de 2020, às 15h32

A multinacional japonesa Denso anunciou nesta segunda-feira (23) que irá suspender as atividades de suas unidades industriais, dentre elas, a localizada em Santa Bárbara d’Oeste.

A empresa, que fornece tecnologia, sistemas e componentes automotivos para montadores de automóveis, informou que a medida se dá por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Foto: Divulgação
Unidade da multinacional japonesa Denso em Santa Bárbara d’Oeste

A suspensão das atividades começará neste terça-feira (24) e seguirá, a princípio, até o dia 6 de abril. O período é o mesmo da quarentena de 15 dias decretada pelo governo estadual no último sábado.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

A multinacional afirma que a medida foi tomada de acordo com orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), para evitar aglomerações e proliferação do vírus.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

“Garantiremos o mesmo padrão de atendimento e daremos todo o suporte necessário aos nossos clientes e parceiros através dos colaboradores que estarão trabalhando em regime de home fffice”, disse o presidente da empresa na América do Sul, Giuseppe Zippo, por meio de nota enviada à imprensa.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Em Santa Bárbara, a Denso está fabrica produtos térmicos para ar-condicionado e sistemas de arrefecimento, assim como itens elétricos para veículos. A empresa está localizada num polo industrial às margens da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348).

Publicidade