23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia

Deic prende oito pessoas e recupera carga de pneus em Santa Bárbara

Ação mobilizou policiais civis e militares de duas cidades, além de helicópteros, na manhã desta quarta-feira

Por Pedro Heiderich

22 de setembro de 2021, às 20h03 • Última atualização em 22 de setembro de 2021, às 20h05

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil, prenderam na manhã desta quarta-feira (22) oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga, na zona rural de Santa Bárbara d’ Oeste.

Um caminhão carregado com pneus foi recuperado. A quadrilha foi presa na Rodovia Comendador América Emílio Romi (SP-306), em trecho entre Santa Bárbara e Capivari.

Roubo aconteceu em Limeira, e motorista foi solto em Capivari – Foto: Deic / Divulgação

As prisões foram feitas por equipes da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios e da 2ª Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica, com apoio de policiais militares e helicópteros.

As informações são do Deic. O cerco da quadrilha ocorreu após os policiais civis serem informados sobre o roubo e sequestro de um motorista, em Limeira, e informações indicarem a localização da vítima.

Ação envolveu policias e helicópteros – Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Os agentes conseguiram flagrar o deslocamento do grupo e, com auxílio das viaturas e helicópteros, realizaram o cerco. Na ação, os suspeitos tentaram fugir em meio a um canavial, mas foram presos.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O caminhão e a carga de pneus foram recuperados e os autores responderão por roubo e associação criminosa.

O motorista sequestrado, que foi solto no começo da tarde, em Capivari, passa bem. A Guarda Civil do município também prestou auxílio na ocorrência.

Publicidade