18 de abril de 2024 Atualizado 08:17

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

DAE localiza descarte irregular na rede de esgoto do Jardim Alfa

Três baldes de lenços umedecidos, fraldas e pedaços de pano foram retirados de dentro de um poço de visita entre as ruas Monte Líbano e Monte Carmelo

Por André Rossi

25 de dezembro de 2019, às 17h41 • Última atualização em 25 de dezembro de 2019, às 17h44

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste detectou nesta quarta-feira (25) uma grande quantidade de lenços umedecidos, fraldas e pedaços de pano descartados irregularmente em um PV (poço de visita) instalado na rede de esgoto entre as ruas Monte Líbano e Monte Carmelo, no Jardim Alfa.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Foto: DAE de Santa Bárbara d'Oeste / Divulgação
Descarte irregular provocou entupimentos em casas do bairro

O trabalho foi realizado após moradores relatarem que estavam com o esgoto entupido. A situação foi confirmada pela equipe técnica do DAE, que localizou o descarte irregular. Depois de uma hora de serviço no local, foi retirado o equivalente a três baldes cheios de material e o fluxo do efluente foi normalizado.

“O DAE orienta a população para que não sejam descartados materiais que não condizem com a estrutura das redes de esgotos, as quais foram instaladas para comportar somente a água proveniente do banho, limpeza de roupas, louças e descarga do vaso sanitário”, informou a autarquia.

Periodicamente, as equipes operacionais do DAE percorrem diferentes bairros da cidade com ações preventivas nas redes coletoras de esgoto. O objetivo é evitar transtornos como o desta quarta, além de entupimentos e possíveis danos nas tubulações.

Publicidade