DAE inicia obra na Zona Leste para melhorar abastecimento

Novos tubos serão instalados pelas calçadas por meio de abertura de valas


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste inicia nesta terça-feira (8) uma sequência de obras na Zona Leste visando melhorias no abastecimento de água dessa região, reduzindo perdas e garantindo segurança no fornecimento do produto aos moradores. Novos tubos serão instalados pelas calçadas por meio de abertura de valas, em um investimento total de R$ 15,4 milhões.

Segundo a autarquia, as valas nas calçadas serão abertas em trechos da Rua Vaticano, no Jardim das Palmeiras, e das ruas Espanha, Portugal e Grécia, no Jardim Europa.

Foto: DAE de Santa Bárbara / Divulgação
ovos tubos serão instalados pelas calçadas por meio de abertura de valas

“Conforme o andamento das obras, a nova rede de água na calçada será posteriormente interligada nas residências, as quais passarão a ter um novo ramal – entre a rede e o hidrômetro -, eliminado, dessa forma, toda a tubulação antiga”, explicou o DAE.

Com a setorização, quando houver necessidade de interrupção do abastecimento para eventual manutenção em uma região, outra do mesmo sistema não sofrerá o impacto. A medida possibilitará ainda a implantação de uma nova tecnologia que permitirá a identificação de vazamentos não visíveis, de acordo com o departamento.

As melhorias fazem parte das obras de ampliação do sistema ETA IV (Estação de Tratamento de Água), que se encontra em sua 2ª etapa. Os investimentos são com recursos do governo federal e do DAE.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora