19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Zona Leste

DAE de Santa Bárbara investirá R$ 10 milhões na troca de adutora e tubulação

Estrutura da Zona Leste será substituída para reduzir perdas de água e custo com manutenções

Por Leonardo Oliveira

27 de novembro de 2020, às 10h18 • Última atualização em 27 de novembro de 2020, às 10h35

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste vai trocar a principal adutora da Zona Leste e instalar mais de 8 mil metros de novos tubos na região. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26), após o Consórcio ETA Santa Bárbara d’Oeste vencer a licitação para realizar a obra e o contrato for homologado.

O investimento será de R$ 10,8 milhões e deve beneficiar cerca de 70 mil habitantes dos bairros Planalto do Sol, Zabani, Santa Fé, Nova Conquista, Cidade Nova I e II, Esmeralda, Pérola, Pérola B, São Fernando, Loteamento Industrial Antônio Zanaga, Santa Rosa I e II, Turmalinas, Adélia I e II, Cândido Bertini I e II, Vila Dainese, Dona Regina, São Camilo, Ch. São Sebastião, Palmeiras, Parque das Nações, Ferrarezi, Jardim Europa I, II, III e IV, Frezzarin, Parque Planalto e Jardim dos Manacá.

A verba será dividida entre recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos de São Paulo) e o Departamento de Água e Esgoto da cidade. A nova adutora terá um percurso desde a ETA IV (Estação de Tratamento de Água), no Jardim Souza Queiroz, até os centros de reservação de água do Planalto do Sol, Cidade Nova, São Fernando, Palmeiras e Santa Rosa, via Avenida São Paulo.

A troca da tubulação antiga tem como objetivo principal adequar o serviço de abastecimento para a Zona Leste, reduzir perdas de água e custos com manutenções, haja vista que a adutora antiga está desgastada e sua substituição é necessária devido aos constantes rompimentos que causam transtornos à população.

Publicidade