DAE de S. Bárbara abre licitação para nova estação

Serão investidos mais de R$ 3 milhões, com recursos do governo do Estado e do DAE


Uma estação de tratamento de lodo será construída na ETA 2 (Estação de Tratamento de Água) localizada na Vila Aparecida, em Santa Bárbara d’Oeste. O local é responsável pelo abastecimento de grande parte do município. De acordo com a prefeitura, serão investidos mais de R$ 3 milhões, com recursos do governo do Estado e do DAE (Departamento de Água e Esgoto).

A obra é fruto de um convênio firmado junto ao Fehidro (Fundo Estadual de Recursos hídricos), que foi assinado no mês passado pelo prefeito Denis Andia (PV) e o diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan.

De acordo com a administração municipal, a estação trará avanço significativo para o meio ambiente, passando a tratar 100% do lodo gerado no tratamento de água no município, além da redução de perdas.

A publicação da concorrência pública, que visa à contratação de empresa específica para a construção da estação que tratará cerca de 10 toneladas de lodo gerado no dia, será publicada hoje, e o edital completo estará disponível no site: daesbo.sp.gov.br.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora