DAE abre licitação para comprar 9.300 hidrômetros

Pregão presencial acontece no dia 17 de janeiro e o valor estimado pelos produtos pela Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste é de até R$ 670 mil


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste publicou nesta quinta-feira (3) um aviso de licitação para comprar 9.300 hidrômetros. O pregão presencial acontece no dia 17 de janeiro e o valor estimado pelos produtos é de até R$ 670 mil. O edital foi publicado no DOASP (Diário Oficial do Estado de São Paulo).

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação
DAE de Santa Bárbara vai realizar a troca de 9.300 hidrômetros

De acordo com a assessoria de imprensa do DAE, a aquisição dos hidrômetros é necessária para repor o estoque. Assim, será possível prosseguir com as instalações de novas ligações de água no município. Atualmente, Santa Bárbara possui 66 mil ligações de água.

Além disso, a compra também busca garantir a substituição dos aparelhos com mais de cinco anos de uso. Nesse caso, não há custo para o munícipe.

Em 2018, entre o tempo de uso e infrações, foram trocados 5.059 hidrômetros, segundo a autarquia. Somente no primeiro semestre do ano passado foram registrados 58 casos de furto do aparelho. Já em 2017 foram apenas quatro casos durante os 12 meses.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!