Cruzamento na Avenida São Paulo vive rotina de acidentes

Comerciantes pedem construção de lombada para coibir as imprudências de motoristas no Jardim Dona Regina


O cruzamento da Avenida São Paulo com a Rua Gabriel Pereira de Brito tem sido cenário de vários acidentes registrados desde o ano passado no Jardim Dona Regina, em Santa Bárbara d’Oeste. Moradores pedem a construção de uma lombada para coibir as ocorrências.

Na manhã desta quarta-feira, uma motociclista ficou ferida após o condutor de um Monza ter avançado a sinalização e colidido contra a moto. A batida preocupou os comerciantes da região, que ajudaram no socorro da vítima, encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal Afonso Ramos.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
O cruzamento da Avenida São Paulo com a Rua Gabriel Pereira de Brito preocupa comerciantes e motoristas

Na avaliação dos comerciantes, os motoristas abusam da velocidade na via, portanto seria necessária construção de dispositivos de segurança, como lombadas, semáforos ou radares, por exemplo.

“Toda semana tem acidente aqui, é uma vergonha não ter uma lombada, um semáforo. Os comerciantes aqui fizeram já abaixo-assinado, mas ninguém resolve nada”, disse o comerciante Marcelo Pereira Leite, de 36 anos.

Uma solução foi pedida pelo vereador Edivaldo Meira, o Batoré (SD), que protocolou pedido na prefeitura há cerca de três meses. Segundo ele, até houve a demarcação no solo de uma área que receberia a lombada, mas até o momento a construção não foi viabilizada.

O membro do legislativo promete recolher assinaturas para um abaixo-assinado dos moradores da região cobrando providências. “Se isso não acontecer por essa semana, vou ter que levar ao Ministério Público”, acrescentou o vereador sobre o tema.

“O povo não respeita mesmo, principalmente nos horários de pico. O desespero acho que deve ser grande para ir embora e eles aceleram bastante, não dá tempo e o pessoal não respeita o pare, avança”, afirma José Bosco Junior, de 37 anos, dono de comércio na região.

Procurada, a Prefeitura de Santa Bárbara informou que “a demanda foi encaminhada para o setor responsável para análise técnica e providências”.

Acidentes

Em abril do ano passado, um homem de 47 anos morreu ao bater sua moto contra um veículo estacionado próximo ao cruzamento que tem gerado reclamações. O LIBERAL apurou, na época, que ele estava em alta velocidade e teria tentado desviar de um buraco, quando houve a colisão. Outros três ficaram feridos no dia 4 de junho deste ano, quando dois carros bateram no mesmo local.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora