Cruzamento na Avenida São Paulo recebe lombada

Trecho foi cenário de vários acidentes desde o ano passado e era alvo da reclamação


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste implantou nesta terça-feira uma lombada na Avenida São Paulo, próximo ao cruzamento com a Rua Gabriel Pereira de Brito, no Jardim Dona Regina. O trecho foi cenário de vários acidentes desde o ano passado e era alvo da reclamação de moradores e comerciantes da região.

A sinalização foi construída no sentido bairro. “Aqui é uma via rápida e agora com a inclusão da lombada, vai diminuir a velocidade do pessoal. É o acesso principal ao Dona Regina e ao São Camilo, utilizado pelo pessoal para levar a molecada para escola”, disse o vendedor Luiz Carlos Mendes.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Lombada foi construída no sentido bairro

Em abril do ano passado, um homem de 47 anos morreu ao bater sua moto contra um veículo estacionado próximo ao cruzamento que tem gerado reclamações. O LIBERAL apurou, na época, que ele estava em alta velocidade e teria tentado desviar de um buraco, quando houve a colisão. Outros três ficaram feridos no dia 4 de junho deste ano, quando dois carros bateram no mesmo local.

Há cerca de dois meses, comerciantes procuraram a reportagem para reclamar do trecho após um acidente envolvendo um veículo e uma motocicleta. O principal motivo apontado pelos moradores para a ocorrência de colisões foi a imprudência dos motoristas.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste adiantou que prevê ainda a construção de mais duas lombadas em cada sentido da via, além de instalação de equipamentos de controle de velocidade

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora