Criminosos furtam estoque de asilo em Santa Bárbara

Cobertores, fraldas geriátricas e materiais de limpeza doados recentemente foram levados na madrugada desta sexta-feira


O Asilo São Vicente de Paulo, em Santa Bárbara d’Oeste, foi alvo de ação criminosa na madrugada desta sexta-feira (21). Diversos materiais de limpeza, fraldas geriátricas e cobertores foram furtados do estoque do local. Um boletim de ocorrência foi registrado no 1° DP (Distrito Policial) da cidade.

Ao LIBERAL, a coordenadora da entidade, Rose Batista, conta que uma funcionária percebeu o crime ao chegar para trabalhar, por volta das 6 horas. “Ela percebeu que estava tudo arrombado. Eles estouraram a janela do banheiro para entrar. Levaram torneiras, sabão em pós, detergente, hidratante, aparelho de barbear, fraldas geriátricas, cobertores novos, edredons”, disse.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foram 15 mantas e 12 edredons novos levados – eles seriam entregues aos idosos nos períodos de baixa temperatura. Um saco com produtos de limpeza foi deixado na frente do asilo. Rose acredita que os criminosos não conseguiram levar todo o material ou alguém flagrou a ação.

Os itens estavam guardados em uma casa onde fica o estoque, que funciona no mesmo imóvel do asilo, mas nos fundos do terreno. Essa área não é monitorada por câmeras. Rose conta que é a primeira vez que o asilo é furtado.

Ela pede novas doações para repor o estoque. Roupas, sapatos, alimentos, leite, material de higiene pessoal e limpeza. Tudo isso pode ser repassado a entidade. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas, ou aos sábados, das 8h às 16h, na sede da entidade, na Rua General Osório, 266, no centro de Santa Bárbara d’Oeste.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A mobilização em Americana e Santa Bárbara em torno do Carnaval, a festa mais popular do País, é o assunto dessa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora